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Gerenciamento de Conflitos
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Início:
Término:
Total de vagas:
30/11/-0001
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50


Descrição

O conflito é um estado de tensão que gera uma mobilização para operar mudanças e obter melhores resultados. Administrar conflitos nos dias atuais é perfeitamente normal e até desejável. Devido às constantes modificações que são implementadas nas organizações com alto grau de complexidades e especializações, fazem com que o conflito seja uma constante no ambiente de trabalho.

A administração de conflitos ganha uma importância especial quando inserida no ambiente corporativo. Empresas são um espaço muito propício para o surgimento de conflitos, já que nelas estão reunidas pessoas com referências e modelos mentais diferentes. "As pessoas passam pôr processos educacionais diferentes, o que as leva a ter comportamentos diferentes. Quanto mais rígidos os modelos mentais definidos pela educação recebida, menor a capacidade de se adaptar a novas situações e maior a chance de gerar conflito". seja em casa ou no trabalho, Os conflitos fazem parte da nossa história, e sempre existirão. Ao mesmo tempo em que precisamos viver em grupo, temos ideias, objetivos, valores e crenças diferentes dos das outras pessoas, o que costuma gerar os famosos "conflitos".

Para a área de Recursos Humanos, é fundamental separar os conflitos emocionais, próprios de cada pessoa que faz parte da organização, dos conflitos organizacionais, que se refletem diretamente no dia-a-dia e nos resultados da empresa. Algumas das consequências dos sucessivos conflitos são quedas na produtividade e ambiente estressante. Os conflitos podem ser uma mola propulsora de novas ideias. "Algumas empresas até provocam certos conflitos, para estimular as pessoas a buscar soluções. Muitas vezes, grandes respostas surgem de momentos de crise", explicou.

Muitas podem ser as causas dos conflitos entre as pessoas. Às vezes o problema é a comunicação. Quando alguém diz algo com determinada intenção e o receptor dessa mensagem interpreta de maneira diferente, pode estabelecer-se um conflito.

 

Objetivo

Aperfeiçoar conhecimentos e habilidades para identificação, análise e utilização de estratégias e táticas de administração eficaz de divergências e conflitos, eliminando tensões e gerando empatia para o êxito e a excelência dos relacionamentos. 

 

Benefícios

Redução dos conflitos de relacionamento;

Harmonização da equipe;

Melhoria no clima organizacional;

Satisfação no trabalho;

Diminuição dos impactos da Síndrome de Burnout;

Maior produtividade organizacional.

 

Certificação

Para certificação o aluno precisa obter frequência igual ou superior a 80% durante o decorrer do curso. E o mesmo poderá imprimir seu certificado quantas vezes forem necessárias através do site (www.tdch.com.br).


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