Desde a pequena criança que pede insistentemente à sua mãe comprar um doce no supermercado até aquele rapaz galanteador que consegue o primeiro beijo; todos nós somos vendedores, pois vendemos algo para os outros ou para nós mesmos quando buscamos exercer nosso poder de influência.
Mas no mundo corporativo, nas áreas comerciais das empresas, qual o motivo de alguns vendedores não serem considerados Profissionais de Vendas pelo mercado ou pelos seus clientes? As vezes até mesmo pelos seus colegas de trabalho!
Isto acontece, geralmente, pela falta de profissionalização daquelas pessoas que por já terem facilidades de interagirem com outras pessoas encontraram espaço profissional no departamento comercial das organizações, pois costumam se relacionar bem com todo mundo.
Um dos pontos que destaco em meus cursos e palestras de vendas é que um vendedor, que cuida de sua autoestima, que cuida da sua motivação, que domina os benefícios do produto que vende que entende de gente, mas não domina os fundamentos das principais técnicas de vendas terá sua produtividade afetada!
Quando este vendedor passar a dominar os fundamentos das principais técnicas de vendas, usá-las com estratégia e dentro de um sistema de vendas, ele estará atuando como um Profissional de Vendas e as vendas serão uma consequência natural de suas atividades comerciais.
É aí que entra a importância imperiosa dos vendedores buscarem cursos de vendas que os capacitem a exercer com excelência suas funções comerciais.
Proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades específicas para a execução das diversas atividades inerentes à venda de produtos e/ou serviços.
Para certificação o aluno precisa obter frequência igual ou superior a 75%.