63 98114-5757
15/06/2016

Programa Empregar é Cidadania

Intermediação da mão de obra e seus disafios

A pouca oferta de orientação profissional dificulta a intermediação da mão de obra no Estado do Tocantins. Os responsáveis públicos pela facilitação da inserção e ou reinserção do trabalhador tocantinense no mercado de trabalho, diminuem a exponencialmente eficiência de suas atividades por focarem suas energias nos processos de intermediação, abstendo-se da orientação profissional.

 

O bem mais precioso da atualidade e a informação, e o trabalhador que está em situação de desemprego encontra-se desprovido da mesma, o que lhe aumenta o tempo de desemprego. A ausência de informações básicas como: Pesquisar a empresa antes de deixar o currículo; vestir-se adequadamente; buscar prepara-se emocionalmente antes das entrevistas; solicitar o feedback do selecionador; faz com que o trabalhador seja desclassificado em algumas das etapas da seleção.

 

Para solução deste problema o Administrador e Professional Coaching A’Eronssaytt Gomes Lima de Oliveira desenvolveu o Programa Empregar é Cidadania – PECI. Um projeto de empregabilidade assistida cujo objetivo é primeiramente capacitar e qualificar profissionalmente e socialmente, o trabalhador em situação de desemprego ou empregado, além de prestar gratuitamente Consultoria, através de palestras, cursos, sessões de caoching e oficinas aos empresários tocantinenses.

 

O programa conta com uma consultoria especializada, que realiza acompanhamento e auxílio aos participantes nos processos de seleção, através da educação continuada. Mais do que ensinar o caminho, o programa empregar é cidadania caminha junto o assistido sendo este, o seu grande diferencial. Com nove anos de fundação o PECI capacitou e inseriu direta ou indiretamente milhares de participantes no mercado de trabalho, sagrando-se como um dos maiores intermediadores de mão de obra no Estado do Tocantins.




Leia mais

formas de pagamento


©2015/2017 - TDCH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS